recent posts

O que é CINTA?



Achei legal trazer pra cá este assunto pois é recorrente esta confusão, que acredito que até eu tenha uma parcela de culpa... 😟

Modeladores mais estruturados no mercado estão na categoria "CINTA" também 🙂 eles não deixam de ser CINTA apenas pelo fato de ter mais estrutura (painéis, barbatanas, etc) .

Estas peças apenas NÃO são cintas COMUNS, destas molengonas que a gente encontra mais no mercado. Detalhes de nomenclatura - coisa chata - mas acho legal explicar... 

Se por exemplo, uma loja de departamento fosse comercializar um modelador com mais estrutura, ele certamente estaria na sessão de lingerie ao lado de outras cintas comuns e outros modeladores.

Outros significados para palavra CINTA:

Print, dicionário Google

Geralmente as cintas/modeladores comuns possuem barbatanas apenas em espiral (flexíveis) e são feitas com tecido elástico. Com o uso da peça apenas o tecido adiposo é todo comprimido e, por isso, as cintas ajudam a diminuir a retenção de líquido.

[ update ] Outra questão que me lembrei... no Brasil é bem comum o uso de palavras estrangeiras para nomear/categorizar também este tipo de peças numa tentativa de agregar valor a ela . Sabemos como brasileiro é meio bocó com estrangeirismo - rs, portanto, saiba que a palavra SHAPEWEAR (inglês) também pode ser usada para este tipo de peça.

SHAPEWEAR = women's tight-fitting underwear intended to control and shape the figure. // roupa íntima apertada para mulheres, destinada a controlar e moldar a figura.

Para facilitar o entendimento: SHAPEWEAR = modelador = cinta  ;) Simples assim.

◉ Leitura Complementar

• Que detalhes seriam interessantes ver num modelador/cinta antes de comprá-lo?
• Conheça algumas referências que deram origem aos modeladores e cintas que você vê hoje em dia

O que é CINTA? O que é CINTA? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.