recent posts

Modeladores / Cintas

Abaixo segue apenas uma lista bem resumida de alguns modeladores / cintas do mercado com uma estrutura interessante, são as que mais vejo o pessoal falar principalmente pelo Facebook mas certamente existem outras.

Caberá a VOCÊ pesquisar cada detalhe de cada peça para saber se ela é adequada ao que VOCÊ precisa e se realmente ela atenderá suas necessidades. Veja os detalhes da peça, analise a peça num todo, fale com quem já tem a peça, faça comparações visuais (coloque mesmo a imagem da peça do lado de outra de outra marca). Fiz uma publicação que pode ajudar um pouquinho na decisão, clique aqui.

Foque na QUALIDADE da peça e não no preço. É notório que se uma peça tem um custo muito inferior do que está no mercado, alguma coisa no produto teve que ser barateada: custos da produção da peça, tecido, metais usados, quantidade de corte no tecido e linha usada (costura), salário das costureiras, quantidade de funcionários, porte da empresa, embalagem, etc - tudo isso são custos que influenciam no valor final de um produto. Não se limite apenas a pesquisar em grupos em redes sociais, utilize inclusive o Google, BING, Reclame Aqui e por aí vai... o céu é o limite na hora da pesquisa para não jogar pelo ralo seu rico dinheirinho 😉

⚠️ SEJA ATENTA! Todas as informações sobre cada peça já consta abaixo de cada imagem, se quiser ver mais imagens das peças basta entrar nos links sugeridos. Dúvidas sobre elas, entre em contato DIRETAMENTE com o fabricante.

[ As marcadas com um asterisco são peças feitas por marcas que também produzem corsets para Tight Lacing. Os descritivos abaixo sobre cada peça foram retirados dos canais oficiais dos respectivos fabricantes. Não respondo dúvidas do tipo "qual o melhor?", pois o blog está sendo feito para que você tenha uma base de conteúdo suficiente para escolher sozinha uma boa peça de acordo com suas necessidades. 
O blog não se responsabiliza por nenhuma peça mencionada. ]


LISTA EM ORDEM ALFABÉTICA


imagem retirada da página da grife no Facebook

CINTA ESTRUTURADA VALÉRIA BRANCO
site para compra: https://www.facebook.com/ValeriaBrancoAtelier/

Fabricante: Atelier de Costura Valéria Branco
Venda: pelo facebook ou whatsapp
Contato: (53) 3239-1262 / Whastsapp: (53) 99153-1097 / maironevava@gmail.com


Breve Descritivo:
O atelier é especializado em lingeries e agora conta com uma cinta modeladora mais estruturada. Confeccionada com material de alta qualidade, barbatanas em aço ortopédico e camada dupla de tecido compressor, além disso, a peça também possui um elástico ortopédico na linha da cintura para potencializar ainda mais os resultados, modelando uma linda silhueta em seu corpo.

COMPOSIÇÃO
88% Poliamida, 12% Elastano


imagens retiradas do site da empresa

◉ CURVET* (underbust e underbust com costas altas) / Cinta Fit e Cinta Power
site para compra: http://ferrercorsets.com/

Fabricante: Ferrer Corsets
Venda: pelo site, WhatsApp ou diretamente na loja física, que fica em Fortaleza (endereço no site)
Contato: pelo site / WhatsApp: (85) 99643-8448

GRUPO FERRER CORSETS NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/ferrercorsetsoficial/

Atendimento virtual: Fernanda Ferrer

Breve Descritivo:
A grife desenvolveu 1 peça (que possui duas versões) mais voltada para o para waist training e 2 modeladores mais leves.

 Para Waist Training

Curvet Underbust e Curvet Underbust Costas Altas • O Curvet é o novo Waist Trainer da Ferrer Corsets. Um produto que alia o melhor da corseteria à praticidade das cintas modeladoras, associando elasticidade, suporte e conforto. Desenvolvido para oferecer curvas tão marcantes quanto às de um Corset, podendo ser usado discretamente por baixo das roupas.

Confeccionado em tecidos elásticos de alto desempenho (poliamida e elastano) com toque acetinado e macio, possuem a mesma ou maior quantidade de barbatanas que um Corset -  17 à 25 barbatanas, sendo todas elas revestidas em canaletas especiais e com fechos metálicos frontais de 3 (três) regulagens, dos mais reforçados disponíveis no mercado. Além disso, eles contém duas faixas de compressão internas, são confeccionados com linha de alta resistência e possuem acabamento impecável em ambas as extremidades, superior e inferior.

COMPOSIÇÃO
92% Poliamida, 8% Elastano

UPDATE
14/08/2020 - Desconto de 5% em qualquer produto acima de 350 reais • CÓDIGO DO CUPOM: wtbrasil 
**fica aqui o registro que NÃO GANHO nenhum centavo com este cupom.

25/08/2020 - CURVET, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar

25/05/2021 - Minha experiência com o CURVET da Ferrer Corsets


imagens retirada do site da empresa

◉ ELASTIQUE*
site para compra: elastique.madamesher.com

Fabricante: Madame Sher Corsets
Venda: pelo site, WhatsApp ou diretamente na loja física, que fica em São Paulo (endereço no site)
Contato: contato@madamesher.com.br / (11) 5571-4131 / Whatsapp: (11) 94963-4282

GRUPO ELASTIQUE NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/465802343617378/

PÁGINA ELASTIQUE NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/elastiquebymadamesher/

Atendimento virtual: Stephanie Rios / Larissa Romasz / Letícia Araújo / Monique Fenerich / Kelly / ...

Breve Descritivo:
A primeira peça produzida no mercado brasileiro com essa proposta. "O Elastique combina elementos da corseteria tradicional com a tecnologia dos fios elásticos. O resultado é um modelador potente e elegante para ser usado discretamente por baixo das roupas.

O Elastique não limita os movimentos do tronco como um corset tradicional. Tem elasticidade que garante expansão torácica e abdominal completas, sem deixar de dar suporte à coluna e incentivar uma maior consciência corporal. No caso de uso diário, recomendamos usar um liner para absorver a transpiração." Segundo informações publicada pela responsável pela marca a peça tem de 17 a 25 barbatanas (a quantidade depende do manequim da peça)

COMPOSIÇÃO
88% Poliamida, 12% Elastano

UPDATE
00/00/00 - ELASTIQUE, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar

08/08/2020 - Só hoje vi um novo modelo então acrescentei na imagem de destaque. Ao que tudo indica é um modelo novo mesmo (clique aqui)  / o antigo (clique aqui). Para detalhes sobre cada um, por favor, entre em contato com o fabricante. Todos eles estão no site atual e não há descritivo no site sobre a diferença técnica/de estrutura/modelagem entre eles (eu pelo menos não achei um explicativo).


imagem retirada da página da grife no Facebook

◉ GIOVANNA MODELADORES
site para compra: giovannamodeladores.com.br

Fabricante:
Venda: pelo site ou WhatsApp
Contato: (51) 99671-3239

GRUPO NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/2549719188395957/

PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/giovannamodeladores 

Atendimento virtual: -

Breve Descritivo:
A empresa conta com diversos modeladores, tanto tradicionais como mais estruturados, assim como este da imagem acima e outra versão com alças tipo uma regata. No Facebook oficial da grife tem diversas imagens interessantes de consumidoras e até vídeos, vale a pena dar um olhada para pesquisar.

De acordo com o site da grife, a peça denominada CINTA-CORSELET, conta com 32 barbatanas e é feita de tecido duplo pós cirúrgico em compressão 330, a maior para modeladores profissionais. Feito em Cetinet Plus. Não dobra nem enrola. Possui elástico modelador na região da cintura para acentuar ainda mais as curvas.


imagem retirada do instagram da empresa

◉ MILKSHAKE
site para compra: https://www.fittclub.com.br

Fabricante: Fitt Club
Venda: pelo site ou WhatsApp
Contato: pelo site / (19) 97172-5785 / (19) 98348-8491 / contato@fittclub.com.br

PERFIL NO INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/fittclub_/

Atendimento virtual: -

Breve Descritivo:
O modelador MilkShake da Fitt Club é 100% anatômico que realça suas curvas delicadas e todo o seu contorno corporal, proporcionando a modelagem e a discrição que você merece!

O MilkShake é rebaixado nos seios, oferece preenchimento de virilha, tem costas altas e lateral de seios bem preenchida. Isso tudo para alcançar a modelagem completa de seu corpo, sem perder conforto e discrição.

Nosso modelador oferece três regulagens diferentes, mais zíper, correspondente a 4° regulagem! Quase invisível, assim é o Milk Shake! A modelagem Curve somada ao zíper fazem do MilkShake o modelador mais imperceptível da Fitt Club! Ele passará desapercebido para que você apareça e encante!

Com a FITT CLUB você fica livre de incômodos e machucados! *As 32 barbatanas do modelador MilkShake são internas, protegidas por viés e com elástico personalizado Fitt Club que não deixa escapar de jeito nenhum!

Ao comprimir seu abdômen, o modelador MilkShake irá imediatamente modelar e valorizar sua cintura! Com o uso contínuo, seu corpo será remodelado! Valorizando e proporcionando contorno a sua cintura e ajudando no caimento de suas roupas! Além disso, utilizando diariamente seu modelador MilkShake será mais fácil manter seu corpo alinhado e sua postura adequada!

COMPOSIÇÃO
90,4% Poliamida e 9,6% de Elastano

*NOTA: Vale salientar que as peças padrão da marca tem barbatanas de silicone. Apenas nas peças SOB MEDIDA você pode optar pelas barbatanas de aço. De acordo com um comentário que vi no Instagram do fabricante os modelos deles tem de 27 a 32 barbatanas (obviamente o número deve ser mudar dependendo do tamanho da peça)

A Fitt Club chama algumas peças deles de CORSET, mas por definição não é bem isso, ok! As peças são todas modeladores/cintas de elástico. Para saber mais sobre a diferença entre corsets (de verdade) e modeladores/cintas, clique aqui e aqui.

Do que entendi, lendo alguns comentários no grupo da marca, o nome “CORSET” foi adotado por eles para diferenciar de outra cinta deles, entre elas há diferenças. Para quem quiser saber melhor quais são elas, melhor falar diretamente com a empresa. 

UPDATE
11/12/2021 - Minha experiência com o MILKSHAKE da Fitt Club


imagem retirada do site da empresa

◉ MODELADOR ABDOMINAL CONFORT*
site para compra: www.fabriziabarros.com.br

Fabricante: Fabrizia Barros
Venda: pelo site, WhatsApp ou atendimento.fabriziabarros@gmail.com
Contato: pelo site / (11) 95300-6392

PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/fabriziabarros

GRUPO NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/beautywear/

Atendimento virtual: -

Breve Descritivo:
De acordo com o site do fabricante, "Confeccionado com malha modeladora, o Modelador Abdominal Confort faz uma leve drenagem na região do abdômen, ajudando a desinchar a região, além de manter a linha da cintura bem marcada, moldar as gordurinhas dos flancos e do ventre, reduzindo as medidas. É perfeito para quem nunca usou cintas modeladoras e também para quem já usou, mas quer uma cinta mais confortável para usar no dia a dia, além de dar um resultado incrível, ele estica mais que os outros (inclusive mais que a calcinha estruturada) o que confere a ele um conforto maior durante o uso e mais facilidade na hora de vestir. A peça é feita apenas sob medida"

Ela publicou também um vídeo no Facebook, clique aqui, mostrando mais detalhes da peça.

MATERIAIS UTILIZADOS
● Cetinete;
● a partir de 19 barbatanas de aço ortopédicas;
● colchetes frontais com 4 regulagens;
● forro de algodão
● elásticos internos

COMPOSIÇÃO
91% Poliamida, 9% Elastano

UPDATE
00/00/2020 - Além deste, eles ainda tem o MODELADOR ABDOMINAL BASIC que possui a mesma modelagem do Confort. Segundo o próprio fabricante, "a diferença entre as peças é que o Confort (feito apenas sob medida) possui mais materiais internos e outro método de confecção, foi desenvolvido para vestir com mais facilidade, oferecer mais conforto durante o uso, foi desenvolvido para quem preza por mais conforto ou possui pouca tolerância a peças muito apertadas. Já o Basic (medida padrão) é mais "seco" para vestir e mais básico nos materiais aplicados, além de ter uma produção mais rápida. Ambos são efetivos para modelar o tecido adiposo." Cheguei a colocar mais algumas fotos dos dois no tópico sobre a calcinha estruturada Hera deles, clique aqui.


Imagens retiradas do site da empresa

◉ YANG
site para compra: http://www.yangmodeladores.com.br / https://www.yangonline.com.br

Fabricante: Yang Modeladores
Venda: pelo site / (54) 3025.5004

Atendimento virtual: -

Breve Descritivo:
A YANG, fundada em 2004, traz em seus produtos o item modelador, que tornou o conceito da empresa reconhecido internacionalmente, trazendo o que há de mais inovador no segmento, usando tecnologia testada e aprovada pelos melhores especialistas.

Embora antigo, num video de 03/05/2011, mostra alguns detalhes de uma cinta mais estruturada que eles tem: https://youtu.be/shP1XQHah5s, aparece mais ou menos no minuto 8:50 em diante. Não tenho mais detalhes desta cinta deles em específico - nome / código..., mas certamente os revendedores e fabricante dela podem informar.


Imagens retiradas do site da empresa

YOGA - MODELO 3075
site para compra: https://yogadistribuidora.com.br/

Fabricante: Yoga Modeladores
Venda: pelo site / (45) 3029.5535 / contato@yogadistribuidora.com.br

Atendimento virtual: -

Breve Descritivo:
A YOGA, fundada em 1980, já tem tradição no mercado de cintas, modeladores e lingeries modeladoras, para estética, pós parto e cirúrgicas. É considerada uma das maiores empresas em malha compressiva da América Latina e também possuem parceria com a Rosset, o maior grupo têxtil da América Latina. Site oficial da empresa com todos seus produtos: www.yoga.ind.br

Para garantir qualidade, eficácia e segurança para seus clientes, os produtos possuem autorização e registro no Ministério da Saúde, Certificado ANVISA (Autorização/MS: 84.13HY21696Y; Registro/MS: 80355220001). O modelo da imagem, possui 12 barbatanas e uma faixa de elástico reforçado na região da cintura, criando um efeito delineado e acinturado no seu corpo. Acabamento em viés.


LISTA INTERNACIONAL

Antes de mais nada é interessante saber que a maioria das empresas brasileiras enviam para fora do Brasil, mais detalhes fale diretamente com eles.

Nesta lista aqui é meio difícil eu ficar pesquisando algo legal lá fora, mas vou colocar o que aparece lá no meu perfil no Facebook e daí você pesquisa melhor, ok! Só vou colocar o nome da marca e linkar pra ficar mais fácil atualizar por aqui:

◉ BE ANGEL CORSET & LINGERIE*
site para compra: https://beangelcorset.ru

São de Moscou, Rússia. Pelo que vi a marca também faz corsets para uso fashion e recentemente lançou um modelador chamado High Elastic.

BODY CONTOUR • INOVA CORSETRY* 
site para compra: https://innovacorsetry.com/

São de Porto Rico. Produzem corsets e tem pouco tempo que lançaram o Body Contour (waist trainers), peças com elastano/elástico, bem estruturadas e com uma pegada de corset.

SPANX 
site para compra: https://www.spanx.com 

É uma grife gringa de lingeries e modeladores bem conhecida mundialmente dos Estados Unidos, inclusive muita artista usa. Nunca vi nenhum modelador deles que a estrutura fosse interessante, embora eles tenham alguns waist cinchers, mas fica aí a dica como curiosidade e sei lá, vai que um dia lançam algo mais vincadinho como a gente gosta - rs. Já escrevi aqui no blog sobre esta marca, clique aqui.

◉ WHAT KATIE DID* 
site para compra: https://www.whatkatiedid.com

Grife gringa especializada em lingeries vintages e corsets. Lá você encontra um waist cincher em tecido elástico com uma pegada bem vintage. Inclusive, recentemente, ela fez um vídeo sobre os "waist trainners" (cintas) do site wish e comparou com o cincher dela, clique aqui para ver. Aliás vale uma observação, o site é todo redondinho com explicações e comparativos com outros tipos de peças, vale a pena uma boa navegada nele.

Grupo Facebook • Evolução Utilizando Elastique / Akarole / Curvet

Para as pessoas que procuram COMPARATIVOS entre marcas, clique aqui. Até agora são mais de 40 comparativos publicados em um grupo do Facebook chamado, 'EVOLUÇÃO UTILIZANDO ELASTIQUE / AKAROLE / CURVET', um jeito interessante e mais real para você ver num mesmo corpo modeladores estruturados de marcas diferentes e saber o que as usuárias acharam de cada um. 😉
Modeladores / Cintas Modeladores / Cintas Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.